Descubra seu Orixá

 

DESCUBRA SEU ORIXÁ

 

Orixás e dia da semana

Compartilhe:
 

 

   Cada ser humano nasceu em um determinado dia da semana. Ora, como cada dia da semana está sobre o domínio de um ou mais Orixás, é evidente haver uma estreita correspondência entre o Anjo da Guarda e a data de nascimento da pessoa.

   Há anos se combina ao Calendário Permanente (publicado pelo Almanaque do Pensamento) com a Semana do Orixá. Assim, fixamos o dia da semana em que o consultante nasceu e logo, identificamos o seus Orixás protetores. Esse processo tem sido, aliás, confirmado na maioria dos casos e ajudado os sacerdotes a identificar o Orixá do seu filho de santo. Pode acontecer, porém, que o registro do nascimento do consultante esteja errado e adivinhação fica sem muito valor, pois é baseada na data do nascimento, depois resta a confirmação do jogo de buzios para se ter total certeza do Orixá em particular regente, poes somente o oraculo pode apurar corretamente essa informação. Se você tem curiosidade em saber consulte a tabela a baixo e conheço seus Orixás protetores:

DIA DA SEMANA
ORIXÁS PROTETORES
Segunda-feira
Exu, Omulu/Obaluaiê
Terça-feira
Ogun, Iroko, Oxumarê, Ewá
Quarta-feira
Xangô, Iansã, Obá
Quinta-feira
Oxóssi, Logun Ede, Ossaem
Sexta-feira
Oxalá, Oxalufãn, Oxalaguian
Sábado
Iemanjá, Oxum
Domingo
Todos os Orixás, em especial Nanã e Ibeji.

   Se você não sabe ao certo o dia da semana em que você nasceu, descubra agora consultando o formulário automatico a baixo:

 

Digite seu dia, mês e ano de nascimento:




Você nasceu:

   Você quer conhecer melhor os Orixás? Então visita a página Os Orixás e fique sabendo tudo sobre eles.

 

Voltar para artigos

 

 

"Copyright © PaiOgun - Todos os direitos reservado ao autor e dono do site - São Paulo - Brasil"