São Roque

São Roque

( Protetor contra a peste, o contágio e a poluição. Data de comemoração: 16 de agosto)

Compartilhe:
 

 

História:

São Roque nasceu em Montpelliar, na França. Interrompeu uma peregrinação que estava fazendo, a Roma, para cuidar de doentes empestados. Na cidade do Piacenza, ele contraiu o vírus do peste e, para não ser pesado a ninguém, retirou-se para uma choupana abandonada, num bosque próximo. Milagrosamente, o cachorro de estimação de Gotardo, morador das imediações, todos os dias, lhe levava um pão para seu sustento. Curou-se e voltou para a sua cidade natal; mas, por causa de Ímpias e intrigas políticas, foi preso, e depois de cinco anos de sofrimentos e maus tratos, morreu no cárcere.

Oração:

São Roque, vós que não tomando em conta o perigo do contágio da peste, vos dedicastes, de corpo e alma, ao cuidado dos doentes e Deus, para provar vossa fé e confiança, permitiu que contraísseis a doença, mas que este mesmo Deus, no abandono de vossa cabana, no bosque, por meio de um cão, vos alimentou de um modo milagroso e também milagrosamente vos curou,protegei-me contra as doenças infecciosas, livrai-me do contágio dos bacilos, defendei-me da poluição do ar, da água e dos alimentos. Enquanto eu tiver saúde vos prometo rezar pelos doentes dos hospitais e fazer o possível para aliviar as dores e os sofrimentos dos enfermos, par imitar a grande caridade que vós tivestes para com os vossos semelhantes. São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros e atendentes dos hospitais, curai os doentes, defendei os que têm saúde contra o contágio e a poluição, São Roque, rogai por nósS


Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.

Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu". 


São Cosme e Damião, rogai por nós. Amém
.


Voltar a Orações

 

 
 

"Copyright © PaiOgun - Todos os direitos reservado ao autor e dono do site - São Paulo - Brasil"