Oração para dor de dente

Hoje em dia os tratamentos profiláticos e as aplicações de flúor conseguem preservar a dentição das pessoas que têm um mínimo de preocupação com o assunto, mas não era assim antigamente e nem o é ainda em muitos lugares do país. Lá, com certeza, a Oração de Santa Apolônia e a de São Nicodemo ainda são usadas para amenizar o sofrimento. A primeira manda se fazer seguidamente cruzes sobre a região dolorida, enquanto se repete por três vezes esta:


Minha Santa Apolônia, eu te peço, pelas dores de dente que sofreste, que faças esta dor passar. Venha tocar com tua santa mão e mandai esta dor ir parar na pancado do mar, Amém.

A segunda oração é rezada a São Nicodemo. Para isso, é escrito o primeiro verso da oração na terra ou na areia (São Nicodemo, sarai este dente!). A pessoa repete duas vezes o que está escrito no chão, traçando cruzes seguidas no local dolorido, depois apaga com um pé uma parte, repete duas vezes o que ficou. Apaga mais uma parte, repetindo o que ficou mais duas vezes e, então, apaga tudo. Ficará assim sua oração:


São Nicodemo, curai este dente!
São Nicodemo, curai este dente!
... curai este dente!
... curai este dente!
... este dente!
... este dente!
.

Voltar a Orações

 

 

 
  

"Copyright 2007-2017 - PaiOgun - Todos os direitos reservado ao autor e dono do site - São Paulo - Brasil"