Como formular uma oração

Há inúmeras orações chamadas de fórmulas fixas, que podem ser copiadas e repetidas, já que Deus compreende que não sabemos orar como convém. Algumas são muito conhecidas e famosas, outras já correram mundo e se apresentam com inúmeras versões. Outras, como as intenções, são curtas e breves, despidas da fórmula e da forma clássicas.

Como fica bem claro que Deus sabe o que vamos pedir muito antes de pedirmos, acreditamos que essa questão da forma não seja de muita importância aos olhos dele. Mesmo assim, é válido saber quais são os componentes essenciais de uma boa oração, conforme o modelo clássico, caso você queira fazer a sua própria oração, o que é perfeitamente aceitável.

Segundo os estudiosos, são seis os passos a serem seguidos. O primeiro é o da Submissão, onde nos colocamos diante de Deus reconhecendo a nossa humildade e o Seu poder. O passo seguinte é o da Adoração ou Exaltação, quando louvamos sua glória. Em seguida, vem a etapa do Perdão, quando apresentamos nossa confissão em relação a nossas falhas. Parte-se, a partir daí, para o objetivo da Oração, que é a Súplica, onde fazemos o pedido, seguida da Destinação ou do Objetivo da prece. Termina-se, finalmente, com a demonstração de Gratidão ou com a promessa de como demonstraremos essa gratidão.

 

 

Postura na oração  l  Como fazer uma oração  l  Como formular uma oração


Voltar a Orações

 

 
  

"Copyright 2007-2017 - PaiOgun - Todos os direitos reservado ao autor e dono do site - São Paulo - Brasil"